PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

NÃO HÁ VAGAS NA TRINDADE!

Uma das tragédias do casamento e um ponto comum de conflito em todo relacionamento é quando queremos mudar o outro. Isso piora quando quem quer impor a mudança ainda não foi transformado. 

E geralmente quem quer mudar o outro é porque ainda não foi mudado pelo Espírito Santo. Afinal, quando alguém é transformado, está ciente de quem foi o autor e responsável por sua mudança: o Espírito Santo. 

Então, essa pessoa agora, transformada e sempre em processo de transformação, será paciente e misericordiosa com todos, pois sabe que todas as vezes que alguém quis mudá-la, houve confusão e conflito.

Por esta razão, devemos ouvir com toda a atenção, o que Richard Foster ensina em seu livro - Celebração da Disciplina. É uma preciosa e severa exortação, que muito pode nos ajudar em nossos relacionamentos, seja no casamento, na família e na igreja. Assim Foster diz: "Quando passarmos a acreditar de fato que a transformação interna é ação de Deus, não nossa, seremos capazes de deixar de lado a compulsão para endireitar as pessoas."    

Noutras palavras: "Não tente ser o Espírito Santo na vida do outro, pois não há vagas na Trindade". Li essa frase hoje no livro Amor e Respeito, de Emerson Eggerichrs, sobre o relacionamento no casamento (o qual indico a todos os casais).

Que Deus nos ajude a orar pelo outro em amor e não a tentar mudá-lo, com críticas, imposições, joguinhos emocionais ou na brutalidade verbal.Quem salva, regenera, convence do pecado e transforma é somente a Trindade.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: