PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 27 de maio de 2015

VINDE A MIM!

Quantos convites você recebeu esta semana? Hoje em dia temos que considerar não somente os convites formais de casamento e aniversários, mas também, convites de amizades virtuais. Quantos desses convites você aceitou? Quantos recusou?

O convite que Jesus faz em Mateus 11:28 a 30, "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos que eu vos aliviarei..." não é um convite que podemos dizer: "puxa, que honra receber tal convite, mas desculpe, não poderei ir até o Senhor". Ou então, deixar esse convite guardado pra aceitá-Lo quando precisarmos. Não é um convite para uma amizade fria, distante, virtual ou para um momento de festa. 

Não se trata de um convite que fizemos. Ao contrário, o texto é claro em dizer que é Jesus quem nos convida! Tudo parte primeiro dEle! Não temos, por nós mesmos, interesse em nos relacionar com Jesus. Preferimos o isolamento e o distanciamento. Mas, Ele, embora não precise, quer relacionar conosco, quer ser o nosso Deus por que, como nosso Criador, sabe que nascemos para esse relacionamento!

O convite de Jesus não é para os quebrados financeiramente, os desempregados, os discriminados, os aposentados, etc. Mas, é para todos nós, quer sejamos ricos ou pobres, empregados ou desempregados, no primeiro emprego ou já aposentados, com saúde total ou no leito de morte, com a família unida ou desunida, jovens ou velhos.

O "vinde a Mim" é um convite que todos nós precisamos aceitar, pois estar em Cristo, viver unidos a Ele, confiar unicamente nEle, desfrutar de um relacionamento pessoal com Ele, entregar nossa vida a Ele é tudo o  que todos nós que precisamos. Foi para isto que fomos criados: para nos relacionarmos com Ele como nosso Deus!

Talvez, você pense que o convite não é para você porque você ainda acredita não precisar de Cristo, ainda crê não sente-se cansado e sobrecarregado, pois ainda está tentando viver por suas próprias forças, tentando ser seu próprio salvador. 

Entretanto, nossa condição sem Cristo é deprimente, por mais que estejamos vivendo bem fisicamente hoje. Trata-se de uma questão eterna e de viver agora, neste mundo, de forma totalmente melhor, em relacionamento pessoal e salvador com nosso criador.

O "vinde a Mim" de Jesus é pra você e é pra mim!

Alexandre Pereira Bornelli


Nenhum comentário: