PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 15 de maio de 2015

QUANDO SEI QUE SOU UM CRISTÃO DE VERDADE?

Quando percebemos o que tem no fundo de um rio? Quando a água se agita. Em dias calmos, ensolarados, tudo parece limpo, tranquilo e sob controle. Mas, numa tempestade, tudo vem à tona, à superfície! 

E, quando percebemos que somos realmente cristãos, novas criaturas? Não são nos momentos de abundância, de saúde, em dias tranquilo, nas férias, filhos com saúde, dinheiro no bolso, quando somos respeitados no trânsito, em casa, quando estamos com o emprego garantido, etc. 

Mas, sim, quando as crises chegam, quando algum parente ou pessoa próxima morre, quando o desemprego chega, quando alguma doença surge, quando algo inesperado de ruim acontece, quando tenho meu direito violado, quando tenho a chance de vingar, quando no trânsito, em casa ou no esporte sou provocado. São, especificamente, nestes momentos que nosso coração fica exposto.

Muitas pessoas "perdem o chão" em tais situações, se desesperam, sofrem muito, entram em depressão, etc. E os cristãos? Eles tiram "de letra"? Claro que não! Bom, eles também sofrem, choram, ficam abalados, se entristecem, se preocupam, mas não perdem a esperança, não ficam desesperados. No fundo, em seu coração, Deus sustenta nossa fé de uma forma sobrenatural e nos fortalece para que continuemos amando ao Senhor e continuemos crendo em Seu amor e bondade! É algo inexplicável à razão humana! Só mesmo pela fé.

Afinal, "são as crises da vida que revelam o segredo do nosso coração e fazem com que se manifeste se somos realmente novas criaturas em Cristo ou se somos meramente pessoas mundanas de respeitável aparência. É a nossa reação à intervenção e aos juízos de Deus que revela aquilo que está dentro de nós. Os filhos deste mundo gastarão seus dias em banquetes e suas noites em farras, embora o mundo esteja se precipitando na destruição; mas os filhos de Deus se dirigem ao lugar secreto do Altíssimo e habitam à sombra do Onipotente" (A. W. Pink - A Vida de Elias, pag. 197).

Só pela graça de Deus que podemos enfrentar as situações difíceis e permanecer firmes crendo em Sua bondade, soberania e em Seu amor! Sou fraco e totalmente incapaz de manter-me fiel a Deus na crise. É Ele e somente Ele que pode me sustentar e me fortalecer.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: