PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 9 de abril de 2015

EM TEU NOME ou EM MEU MEU NOME?

Todos nós conhecemos a passagem de Mateus 7: 22 e 23 onde as pessoas dirão que fizeram muitas coisas em nome de Jesus, mas que ouvirão dEle: "apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Não vos conheço". 

Atualmente, muitos dirão: "Senhor, em Teu nome lemos a Bíblia, lemos livros e mais livros de John Piper, ouvimos muitas pregações de Paul Washer pela internet e tivemos palestras com grandes teólogos do país. Em Teu nome, Senhor, cantamos, tocamos, pregamos, ofertamos, visitamos, demos carona aos pobres, fomos todos os domingos nos cultos, participamos de acampamentos, colamos adesivos bíblicos nos carros, tivemos páginas e blogs cristãos, etc. 

Isto basta? Isto é suficiente? Isto resolve nosso problema espiritual? Isto nos garante como cristãos?
Não! A Bíblia diz em João 3:3 que "aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus".

Evidentemente, quem nasceu de novo tem prazer na leitura da Bíblia e será diligente em buscara a santidade e o desenvolvimento cristão de várias maneiras. Mas, podemos ter hábitos e mais hábitos por melhores que sejam e ainda assim, fazermos tudo em nosso próprio nome e para o nosso próprio reino. 

Certifique-se, em oração e na leitura Bíblia, se sua vida foi alcançada e transformada por Deus. Não descanse enquanto não tiver certeza de que é um cristão!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: