PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 13 de abril de 2015

DEUS NÃO JOGOU CORDA NENHUMA PARA NOS SALVAR!

Imagine alguém sendo arrastado pela correnteza e, de repente, consegue agarrar-se a um tronco. Ele , então, não mais é arrastado pelas fortes águas, mas também não consegue sair do meio da correnteza. Está ali, desesperado, agarrando com todas as suas forças que já são poucas, cansado, com medo de ser solto à força pelas águas e continuar seu caminho rumo abaixo até a morte.

Mas, eis que de repente, alguém lhe joga uma corda com uma boia amarrada na ponta. Então, rapidamente ele tem que decidir: "continuo segurando no tronco ou solto dele para agarrar-me na boia e ser erguido até um local seguro? Mas, e se a boia soltar-se da corda?"

Para muitas pessoas, foi isto que Deus fez ao nos salvar do pecado e do inferno: jogou uma corda com uma boia amarrada lá do alto e, então, decidimos nos agarrar a ela porque julgamos ser a melhor decisão, mesmo correndo risco dessa "boia" soltar-se. Neste caso, temos os nossos méritos, pois  escolhemos certo, além do fato de que poderíamos ter escolhido não agarrar a esta corda. Concluído: nós contribuímos para a nossa salvação. 

Mas, não é nada disso o que a Bíblia ensina. Deus não jogou corda nenhuma para nos salvar. Não tínhamos condições nenhuma de decidir por Ele (Romanos 3:10 a 12, 23 a 25).

A verdade bíblica esta escrita em João 3:16: "Deus nos amou de tal maneira que enviou seu filho amado para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna". Deus amou, Deus enviou seu Filho. Ninguém amou primeiro. Ninguém foi atrás do Filho primeiro.

Jesus foi envidado pelo Pai, desceu a esta terra, veio em forma de homem a esta terra, nasceu , viveu e morreu por nós e ressuscitou ao terceiro dia, para pagar os nossos pecados e dar vida eterna a todos aqueles que nEle creem. Lemos em João 1:12 e 13: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem chamados seus filhos, a saber, os que creem em Deu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus."

Esqueça méritos pessoais. Esqueça qualquer participação na salvação. Esqueça que a salvação de Cristo poderia não ter dado certo. Esqueça tudo isso. E lembre-se apenas que se não fosse pela graça  irresistível e soberana de Jesus, que se humilhou, se esvaziou, morreu e ressuscitou por nós, quando éramos seus inimigos, nós estaríamos agarrados eternamente aos nossos pecados e indo a toda a velocidade para desfrutar eternamente da ira santa de Deus! Que Salvador! Que salvação! Como viver distante desse Deus? Como preferir o prazer transitório do pecado diante de tão grande Salvador e salvação?!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: