PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 30 de abril de 2015

AMOR GERA COMPROMISSO.

A Bíblia da muita importância naquilo que amamos, pois Deus sabe que o que amamos determina nossas escolhas, atitudes, preferências, comportamentos e tudo mais em nossa vida. Não foi sem razão que Jesus perguntou 3 vezes para Pedro se este O amava.

No evangelho de João, capítulo 14, verso 21 lemos que aquele que ama a Jesus guarda os Seus mandamentos. Amor gera compromisso! Quem ama guarda os mandamentos. Quem só diz que ama, não! O que amamos determina nossa agenda, dirige nossos pensamentos e atitudes. Damos um jeito, arrumamos tempo e investimos dinheiro para fazer aquilo que amamos, seja lá o que for.

Por isso que Agostinho em suas Confissões, definiu pecado como sendo "um distúrbio do amor". Timothy Keller completa dizendo: "Então, por exemplo, se amamos nossa reputação mais do que a verdade, é provável que mintamos. Ou, se amamos ganhar dinheiro mais que nossa família, negligenciaremos os filhos em benefício de nossa profissão. Amor desajustado sempre resulta em tristeza e destruição. A única maneira de 'reordenarmos' nossos amores é amar a Deus acima de tudo."

Por isso, Deus resumiu toda a Lei em dois mandamentos de amor (Mateus 22:37 a 40): ama-Lo acima de todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos. É somente quando O amamos acima de todas as coisas que somos capacitados a amar o próximo como a nós mesmos. Fomos feitos para amar a Deus em primeiro lugar e, então, amaremos tudo aquilo que Deus também ama! 

Amor gera compromisso, portanto, amemos a Deus acima de todas as coisas, pois, isso nos fará viver compromissados com Ele e com tudo o que Lhe agrada. 

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: