PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 22 de abril de 2015

O PECADO, O ARREPENDIMENTO E O MAMOEIRO!

Não é pelo fato de estar colhendo frutos do meu pecado que não houve verdadeiro arrependimento em minha vida!

Observe a seguinte situação: eu plantei um pé de mamão e minha casa. Imagine isto como sendo um pecado (apenas imagine!).  E imagine também que é impossível tirar esse pé de mamão de lá. Mesmo vendo o pé de mamão lá, eu afirmo que me arrependi deste "pecado", ou seja, de tê-lo plantado. 

Imagine ainda, que alguém vá em casa e veja esse "pecado" plantado lá. Mas, eu logo afirmo que me arrependi. Mas, a pessoa me diz: "Se você tivesse se arrependido de verdade, não estaria nascendo mamão, como estou vendo alguns ali". Isto é verdadeiro ou falso? Claro que é falso!

Os mamões que estão aparecendo são resultados naturais do meu "pecado" que foi ter plantado o pé de mamão. Mas, então, qual é a prova de que me arrependi verdadeiramente? A prova está no fato de quem não mais plantei pé de mamão!

Da mesma forma, quando alguém peca e se arrepende verdadeiramente, mesmo assim ela poderá colher frutos desse seu pecado arrependido, sem que esses frutos anulem seu arrependimento. É natural e espiritual colher o que se planta. Em Gálatas 6:7, Paulo afirma: "Não vos enganeis: Deus não se deixa zombar. Portanto, tudo o que o homem semear, isso colherá". 

Quando mentimos, por exemplo, mesmo nos arrependemos genuinamente depois, ainda assim  podemos colher alguns indesejáveis frutos desse pecado, como, por um tempo, certa desconfiança das pessoas. Neste caso, a prova que houve arrependimento é que deixamos a mentira e estamos falando a verdade (Efésios 4: 25). E assim deve ser em todas as áreas da nossa vida! Só pela graça!

Alexandre Pereira Bornelli



Nenhum comentário: