PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

EXISTEM MUITOS VICIADOS DENTRO DAS IGREJAS: VOCÊ É UM DELES?




Se um irmão uma irmã estiverem precisando de roupa e necessitados de alimento diário, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos, e fartai-vos, sem, contudo, lhes dardes o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?”
 Tiago 2:15,16

Todo vício é ruim. Não adianta tentarmos amenizar esta verdade. Vício, segundo a Wikipédia, “significa "falha" ou "defeito", é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem”. 
Tem muita gente viciada em sentimento de piedade dentro da igreja. São aqueles que conversam e até se entristecem com as dificuldades e necessidades dos outros, mas que não fazem nada mais do que isso. Suas consciências lhes acusam quando passam tempos sem se autoflagelarem com sentimentos de misericórdia em relação aos outros, porém permanecem inertes. Investir tempo, dinheiro, doar-se, abrir a casa para receber, visitar, incluí-los em seu circulo de amizade são coisas que jamais os viciados em sentimentos fazem. Querem tão somente entrar em êxtase sentimental porque são dependentes disso. Passado o efeito, voltam a viver egoisticamente até precisaram de nova dose de sentimentalismo. 
Entretanto, quando amamos de fato conforme a Bíblia ordena em I João 3:18: “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade”,  agiremos também em benefício do outro, primeiro, lhe apresentando as boas novas do evangelho, e junto com isso, supriremos suas necessidades físicas.  
Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: