PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sábado, 9 de novembro de 2013

É POSSÍVEL APRENDER A SER CRISTÃO?

Com todas as facilidades hoje em dia para se reunir em uma igreja, para ler a Bíblia, para ter acesso a bons livros, para participar de boas conferências, facilidade ao ouvir pregações e músicas pela internet, incorremos no perigo de acharmos que é possível aprendermos a ser cristãos, bastando ter linguajar e costumes  de cristãos e até mesmo admiração pelo cristianismo.

Contudo, isto é algo terrível, pois cristianismo não é algo que se aprende. Ninguém há que possa dizer: agora aprendi a ser um cristão e vou ser. Não, não é assim que a Bíblia nos ensina.

 Devemos usar essas facilidades de leitura bíblica e em nos reunirmos para sermos que Deus nos edifique, mas não podemos descansar no fato de que, usando destes recursos, automaticamente seremos cristãos, pois como alguém já disse: "o fato de irmos a uma oficina mecânica não nos torna mecânicos. Assim, nos reunirmos, termos apenas hábitos cristãos, escutarmos pregações, etc, por si mesmos, não nos tornam cristãos".

O que é preciso então? Precisamos orar a Deus: "Senhor, tem misericórdia de mim e se propício a mim pecador" e, crendo nEle, iremos recebê-lo como nosso Salvador. Somente assim, sendo justificados desfrutaremos de verdadeira paz com Deus, com nos diz Romanos 5:1: "Tendo sido, pois, Justificados pela fé, pois, temos paz com Deus..." Podemos ter jeito, aparência, linguajar, costume cristãos e sermos mortos espiritualmente. Crer em Jesus Cristo como único Salvador, isso sim nos torna cristãos, como diz João 1:12: "Mas a todos quantos lhe receberam, deu-lhes o poder de serem chamados filhos de Deus, aos que creram em Seu nome".

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: