PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 12 de novembro de 2013

ANDANDO COMO ELE ANDOU!



Falar que somos cristãos é fácil, muitos falam. Difícil mesmo é viver o evangelho. Observamos isto claramente em I João 2:6, que diz: "Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou". Se você diz, então viva!

Segundo o teólogo Augustus Nicodemus Lopes, em seu comentário da primeira carta de João, pag. 54, "permanecer em Cristo, aqui na carta de João, é a mesma coisa que crer nele, conhecê-lo e ter comunhão com ele." O que então evidencia que permanecemos em Cristo? O próprio João, no mesmo versículo, nos responde: "...esse também deve andar assim como ele andou".

Ora, e como foi que Cristo andou sobre a terra? Nicodemus diz: "João provavelmente tem em mente o andar obediente de Jesus diante do Pai, que foi o aspecto que mais caracterizou sua vida como homem aqui neste mundo (ver Fp 2:8)." Pronto, a questão está encerrada. Não há detalhes a se resolver. Não há alternativas a escolher. Há somente uma evidência segura e bíblica que nos garante se permanecemos ou não em Cristo, e ela se chama obediência e santidade a Deus em todas as áreas da nossa vida.

Aquele que diz permanecer em Cristo deve andar em obediência a Deus, do contrário, está enganando a si mesmo.


Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: