PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sábado, 2 de novembro de 2013

PAPAI, "MIDI" EU?



Crescer é o normal da vida. Alcançar boa estatura é um desejo comum a todos. Constantemente meus filhos pequenos querem que eu os meça. Então, ficam colados ao meu lado e pedem para que eu marque com as mãos a altura em que eles estão em mim. 

Por mínimo que seja, eles se empolgam por estarem crescendo! A mais nova sempre diz: "papai, "midi" eu?" Os pais se deliciam com esta cena que ficará para sempre indelével na memória, pois haverá um dia em que esse pedido cessará e o crescimento também! Enquanto isso, vou curtindo esses preciosos momentos. 

Porém, sempre que os meço, penso em minha vida cristã, penso no que a Bíblia nos ordena na segunda carta de Pedro 3:18:"...antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo..." e em Oséias 6:3: "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor...". 

Lendo isto, me pergunto: "Senhor, tenho crescido espiritualmente?" Se por um lado paramos de crescer fisicamente com certa idade, na vida cristã esse crescimento nunca deve parar, pois não haverá um dia que cessaremos de crescer nesse conhecimento de Deus, nem mesmo na eternidade, conforme João 17:2: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste”. 

O conheceremos eternamente! E Paulo em Filipenses também nos exorta a desenvolver nossa salvação com temor e tremor (Filipenses 2:12). Tudo isso nos ensina que precisamos estar em contínuo e ininterrupto processo de crescimento em Deus.

Não é um conhecimento acadêmico, especulativo ou intelectual. Antes, trata-se de um conhecimento que nos leva a amá-lo mais, a buscar mais a santidade diária, que nos faça homens e mulheres mais parecidos com Jesus Cristo. Segundo Paulo em Efésios 4:14, “o propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para o outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro”.

Portanto, devemos ter este mesmo desejo de crescimento em Deus, nos medindo tendo como referência a Palavra de Deus e a Pessoa de Jesus Cristo. 

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: