PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 28 de março de 2012

O que é buscar e pensar nas coisas do alto?

Em Colosssenses 3: 1 a 3, somos exortados a buscar e a pensar nas coisas do alto e não nas que são aqui da terra. Mas, o que é isso afinal? É não pensar em mais nada, trabalho, família, lazer, amigos etc?
A exortação Bíblia não quer nos fazer seres anormais, pessoas alienadas da vida que ficam sentadas pensando 24h por dia nas coisas do alto, esquecendo-se de sua vida na terra. Buscar e pensar nas coisas do alto é, primeiramente, uma característica dos que nasceram de novo, diz o texto. Ninguém, por mais moralmente correto que seja, que ainda não creu em Jesus Cristo consegue viver assim. Esta advertência  é no sentido de colocarmos a Palavra de Deus como sendo determinante em tudo que fizermos e buscarmos. Deus mesmo deve ser o referêncial supremo da nossa vida. Toda a nossa vida deve ter por base as coisas do alto. Devemos viver para a eternidade. Nossas decisões, ações, reações, escolhas e o uso do nosso tempo, bens, saúde e tudo mais deve ser visando as coisas do alto. A pergunta a ser feita é: "Deus será glorificado que desejamos fazer?" Não se trata de uma fuga da realidade. Buscar e pensar nas coisas do alto não é um escape dos fatos da vida. Antes, deve ser o que nos motiva a viver. Em nosso trabalho, relacionamentos (todos eles), em nosso momento de lazer devemos bucar e pensar nas coisas do Alto. Não deve momentos em nossa vida em que devemos buscar e pensar nas coisas do alto e noutros, não. Isto deve ser algo constante em tudo o que fizermos, sendo algo determinante em todo o nosso proceder. 
Portanto, busquemos e pensemos nas coisas do alto em nosso casamento, na criação dos filhos, em nosso trabalho, durante nosso lazer, nas amizades, namoro, férias, conversas, na internet, sozinhos, aonde for. Isto é cumprir o que Paulo diz em I Coríntios 10:31, quando diz que devemos fazer tudo para a Glória de Deus.

ALEXANDRE PEREIRA BORNELLI

3 comentários:

Julio disse...

A Paz do Senhor Jesus Alexandre, muito boa sua explicação, devemos sim estar colocando as coisas de Deus como prioridade em nossas vidas, porque se nascemos de novo foi porque nós cremos em Jesus e no sacrifício que ele fez na cruz, mais as escrituras nos mostra que precisamos salvar nossa alma, por isso temos que andar de acordo com as escrituras o tempo todo, pois ela é suficiente para fazermos todas as nossas coisas aqui nessa terra.

Levi Guedes Designer disse...

Ótimo comentário bíblico Alexandre parabéns pela interpretação e clareza da palavra

Adriana disse...

Fui convocada a ministrar a celula e esse é o Tema...me ajudou muito...muito esclarecedor...Deus abençoe.