PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Entre você e Deus.

Corre pelo mundo virtual, via e-mail e páginas na internet, a informação de que apenas 6 pessoas nos separam de qualquer outra no mundo. Desconheço se tal informação é realmente precisa e verdadeira. Mas, independentemente da veracidade dessa informação, o fato é que ela trouxe alegria e esperança a muitas pessoas pelas mais variadas razões, tais como: interesses políticos, econômicos, amorosos, financeiros e outros quaisquer. Por um instante nos sentimos próximos de qualquer outro ser humano que até então nos era inacessível. Os fãs explodiram em alegria ao saber que apenas 6 pessoas, segundo a pesquisa, os separam de seus ídolos.
Vibraríamos, ao menos com a mesma intensidade, se soubéssemos que entre nós e Deus, o Criador e Sustentador do universo, existíssem apenas 6 pessoas? Como nos sentiríamos se entre a ponta de cá da corrente e a última, existissem apenas 6 gomos que as separassem? Conseguimos imaginar como seria? Nosso coração acelerou de emoção? Boas expectativas brotaram em nosso coração ante tal possibilidade? "Ah, imaginem se apenas 6 pessoas me separasse de Deus, como seria diferente, como eu poderia ter acesso a Ele e conhecê-Lo”, alguns podem estar sonhando.
A Bíblia tem uma notícia surpreendente e incontestavelmente verdadeira. Prestemos atenção. Paremos com tudo que estamos fazendo para lermos o que o apóstolo Paulo disse em I Timóteo 2:5: "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos." Não existem 6 pessoas entre nós e Deus, nem 5 ou 4. Existe apenas uma pessoa: Jesus Cristo. É o que o texto bíblico diz, “um só mediador”. Maravilha! Isto quer dizer que todos aqueles que desejam conhecer a Deus, o Criador e Sustentador do universo, o único Deus verdadeiro, precisam conhecer apenas uma pessoa; Jesus Cristo. E como conhecer a Jesus Cristo? Lendo a Bíblia. Foi Jesus que se encarnou em forma humana e, sem pecado algum, se fez pecado por nós (2 Coríntios 5:17 a 21) para morrer em nosso lugar, nos salvando para sempre. Foi Jesus que deu a Sua própria vida na Cruz. E todos aqueles que reconhecem que Jesus é Deus encarnado e que é o único mediador, o único que pode nos conduzir a Deus que é Ele mesmo, experimentam a salvação eterna. É o que diz o conhecido texto de João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna". Crer em Jesus nos traz vida eterna!
Existe notícia melhor do que essa? Certamente que não. Algumas implicações desta verdade: 1) não há outro mediador entre Deus e os homens, apenas Jesus Cristo (I Timóteo 2:5). 2) "aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus" (I João 4: 15), ou seja, para conhecer a Deus, preciso aceitar a vida e a morte de Jesus Cristo em meu lugar e reconhecê-lo como Senhor e Salvador da minha vida. 3)todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus..." (I João 5:1), ou seja, para ser um filho de Deus, precisamos crer em Jesus. 4) que a vida eterna está em Jesus Cristo, conforme I João 5:11 e 12: "E o testemunho é este, que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho não tem a vida", e; 5) se negarmos a Jesus como sendo o Filho de Deus não temos a Deus, segundo o ensino de I João 2: 23: "Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai".
Percebemos claramente que Jesus é Deus e que somente Ele pode nos conduzir ao Pai. Que esta maravilhosa notícia de que entre nós e Deus existe apenas uma pessoa, Jesus Cristo, ou seja, que para conhecermos a Deus precisamos conhecer somente Jesus Cristo, nos encha de esperança, alegria e vontade de O conhecermos através da Bíblia, para O amarmos cada dia mais, nos relacionando pessoalmente com Ele, entregando nossa vida aos seus cuidados. Lembremo-nos: entre nós e o Deus Criador, existe apenas Jesus Cristo!

Alexandre Pereira Bornelli

Um comentário:

Leandro disse...

Excelente análise! Parabéns!
Abraços de Curitiba