PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A CRIAÇÃO DE DEUS

Às vezes lemos a Bíblia sem nos atentarmos para o fato de que ela nos fala da perfeição e do amor de Deus. Alguns detalhes essenciais podem não ser percebidos pela nossa leitura formal, mecânica e rápida do texto Bíblico. Algo simples mas de fundamental importância, como por exemplo a criação de Deus.
Desde que o homem é homem ele começou a fabricar e criar coisas. São carros, telefones, computadores, eletrodomésticos, roupas, sapatos e uma infinidade de outras matérias. Entretanto, sabemos que todas as coisas criadas pelo homem são a partir de algo. Porém, diz a Bíblia: "No princípio criou Deus os céus e a terra..."  Deus criou tudo, a partir do nada! Isso, porque só Ele é Deus.
Compare o primeiro carro fabricado com o mais moderno que existe. Compare o primeiro computador com o mais atual. Agora, compare o Sol, a Lua, as estrelas, o ser humano, as aves e toda a criação de Deus descrita em Gênesis com o que temos hoje! São simplesmente iguais, nada precisou ser aperfeiçoado, melhorado, atualizado ou consertado! Isso fala da perfeição do Criador, ao mesmo tempo que fala da imperfeição da criatura. Afinal, todas as coisas criadas pelo homem sofreram mudanças, alterações e correções. Nosso Deus é maravilhoso! Pensemos nisso: o mesmo Sol que aquecia Adão nos aquece. As estrelas que brilhavam ao tempo de Abraão ainda brilham para nós. A lua que clareava as noites para José é a mesma até hoje! Deus não precisou fazer um recall da criação. O sol não precisou ser refeito para aquecer mais ou menos. O mesmo não aconteceu com a lua, as estrelas e demais astros. Isso não nos impressiona? Isso não nos leva a crer e adorar mais a Deus e a Jesus Cristo?
Que possamos olhar o Céu e toda a criação como diz o Salmo 19: 1: "Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras da suas mãos".
Que esta reflexão nos leve à certeza de que nosso Deus é perfeito em tudo o que faz e que somente Ele é digno de adoração. Certamente isso nos trará conforto, alegria e gratidão por Ele ter nos amado e nos aceitado como seus filhos, gerando em nós temor, obediência e santidade em nossa vida.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: