PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 14 de abril de 2008

ESPAÇO DO PRÉ- ADOLESCENTE

E ae moçadinha, tudo beleza? Vou escrever um pouco, e bem rápido, sobre um assunto que vocês devem ler com muita atenção. Vamos lá ao que interessa então.
Muitos pré-adolescentes acham que amar a Deus e viver uma vida obediente ao que Jesus ensina é coisa pra gente velha. Que nada! Na Bíblia temos muitos exemplos de pessoas que começaram a amar a Deus quando tinham a idade de vocês. Mesmo ainda sendo pré-adolescentes, vocês já podem também começara amar a Deus e estudar a Bíblia. Deus cuida e ama vocês.
Você que hoje é um pré-adolescente, acha que esse papo de ler a Bíblia, de crer em Jesus como Senhor e Salvador da sua vida é um assunto pra você pensar quando tiver mais velho? Você acha que se você amar a Deus sua vida vai ficar chata e você não vai mais ter tempo de brincar e passear? Se você pensa assim, quero te dizer que você está muito enganado, sabia? Muitos homens de Deus que estão na Bíblia, e que vocês já conhecem a história deles, começaram a amar a Deus quando tinham a idade de vocês. E eles nunca se arrependeram por isso!!! Samuel, Josias, Moisés, Davi, José, Daniel e muitos outros começaram a buscar a Deus desde cedo e por isso foram pessoas que amaram a Deus sempre, sendo felizes por serem obedientes aos ensinamentos da Bíblia. Deus ama e cuida das crianças também, assim como ama e cuida dos adultos e dos velhos! Nunca somos pequenos demais para começarmos a buscar ao Senhor. Jesus não está esperando você ficar maior e mais velho para que possa crer Nele. É hora de você pensar de verdade sobre Deus! É hora de você saber e crer que Jesus morreu por sua vida também e que hoje Ele quer morar em você para sempre.
É preciso saber que você pode dedicar sua infância para Deus como fizeram os heróis da fé. Sabe como você pode fazer isso? Lendo a Bíblia, crendo que Jesus é o único Deus veradeiro, crendo que Deus é o criador de tudo, também, indo às reuniões da igreja, orando, louvando a Deus, obedecendo aos seus pais, falando a verdade com todos, perdoando as pessoas que te fazem mal, pedindo perdão quando você briga na hora do recreio, no futebol, com seu irmão em casa. Existem muitas maneiras de você obedecer a Deus e mostrar seu amor por Ele.
E você sabia que aqueles que amam a Deus, creêm em tudo que está escrito na Bíblia?
E então, o que você achou de começar a buscar ao Senhor Jesus na idade que você está hoje? Pense nisso agora.
Um abração pra todos vocês e até a próxima!!
Alexandre Bornelli *
*Este texto foi escrito especialmente para os meus alunos da escola dominical.

Um comentário:

kethe evans disse...

legal gostei do texto, eu so uma pré-adolescente e graças ao meu DEUS eu tive o previlégio de nascer em uma família evangélica.