PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 20 de julho de 2016

HOJE ESTOU SALVO. MAS, E AMANHÃ ESTAREI?

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. Eu e o Pai somos um." João 10: 27 a 31

A crise financeira que assola nosso país gera instabilidade no emprego. A qualquer momento podemos receber o aviso de demissão. Ficamos tensos. 

É assim que, infelizmente, muitos vivem em relação a salvação dada por Deus. Vivem tensos com medo de perdê-la.  Um dia desfrutam da salvação, noutro dia, vivem amedrontados em perde-la. Porém, a Bíblia nos garante que o que Cristo fez na cruz é eterno, ninguém pode nos roubar de suas poderosas mãos. 

Pense: se a salvação estivesse dependente do que fazemos ou deixamos de fazer, logo, somos mais poderosos do que o próprio Deus, pois podemos anular ou validar o que Ele fez. Absurdo! Olha o que nos diz a Palavra de Deus: "Todo o que o Pai me dá, virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. (Jo 6:37) 

E noutros textos, falando do penhor do Espírito Santo que nos selou: " “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa”. (Ef 1:13) ;  “O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória”. (Ef 1:14);  “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção”. (Ef 4:30); “O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações”. (2Co 1:22). 

Quem nos salvou é o Todo Poderoso e Ele nos selou, como garantia inviolável com o Espírito Santo e, portanto, ninguém, crise alguma, nem a morte, nem a perseguição, nem a fome, tribulação, angústia, perigo ou espada pode nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor (Rm 8:34 a 39). Graças a Deus! 

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: