PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 11 de julho de 2016

SABEMOS MUITO, PRATICAMOS POUCO.

Infelizmente, os cristãos estão entre aqueles que mais sabem o que precisam fazer, mas que pouco fazem. São os que mais sabem a teoria e os que menos praticam. 

Às vezes, temo que as crianças estão progredindo mais na escola do que os cristãos adultos na vida cristã. Eles aprendem novas lições, mas nós continuamos a repetir os mesmos erros de sempre. É certo que tem muitas pessoas ensinando heresias por aí, muitos ouvintes enganados e mal alimentados espiritualmente. 

Todavia, muitos de nós estamos sendo bem instruídos na Palavra de Deus, mas falta-nos praticar mais a Palavra. Afinal, o que sabemos muito, mas pouco praticamos?

Sabemos que temos que perdoar, mas não perdoamos; que temos que buscar a santidade, mas pouco a buscamos; que precisamos confessar nossos pecados, mas insistimos em confessar os pecados dos outros, que temos que parar com fofocas, mas damos nome a ela de informação e continuamos fofocando; que temos que amar a todos, mas continuamos em nossas panelinhas; sabemos que temos que ler, meditar e orar nas Escrituras todos os dias, mas deixamos isso para os 5 minutos antes do culto de domingo apenas. 

O maior problema hoje  de muitos não ter que aprender mais e sim, obedecer mais a Palavra de Deus.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: