PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

QUEM RI POR ÚLTIMO, RI MELHOR!

               

Saiu num site jurídico que "parodiar passagens da Bíblia não é crime contra a religião". Ainda que decidam desta maneira, trata-se de um grave pecado contra Deus! 

Existem muitas pessoas fazendo piadas da Bíblia, de passagens Bíblicas e piadas a respeito de Jesus. Fazem humor com isso.  Peca quem faz e peca quem ri. Outros, mesmo não fazendo piadas explícitas e show de humor, fazem a si próprios ou durante pequenos encontros com amigos. 

Veja o que diz o Salmo 37: 12,13: "O ímpio maquina contra o justo e range os dentes contra ele, mas o Senhor se ri do ímpio, pois vê que o seu dia está chegando" (gn). 

E em Provérbios 1:24 até 33, um texto muito forte que diz: "Mas, porque clamei, e recusastes, porque estendi a mão, e ninguém deu atenção; mas pelo contrário, desprezastes todo o meu conselho e fizestes pouco caso da minha repreensão; eu também rirei no dia da vossa calamidade e zombarei, quando o terror vos sobrevier como tempestade, e a vossa calamidade passar como redemoinho, quando a aflição e a angústia chegarem. Então clamarão a mim, as eu não responderei; ansiosamente me buscarão, mas não me encontrarão. Porque menosprezaram o conhecimento e rejeitaram o temor do Senhor, não aceitaram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto, comerão do fruto do seu caminho e se fartarão dos seus próprios conselhos. Porque o desvio dos tolos os matará e a prosperidade dos loucos os destruirá. Mas quem me der ouvidos viverá seguro e estará tranquilo, sem medo do mal". 

Não continue a leitura sem ler novamente estes versículos. Que texto profundamente sério para os nossos dias! O riso dos supostos humoristas ou de outras pessoas quaisquer que zombam de Deus terá efeito contrário, pois Deus é quem zombará deles. Diz o texto que eles clamarão a Deus por socorro, mas Deus não os atenderá! Não existe coisa pior do que não ter o favor e o socorre do Senhor! 

Você quer estar entre estes que clamarão por socorro mas Deus não responderá, entre os que buscarão a Deus, mas não o encontrarão porque menosprezaram ao Senhor durante toda a vida? 

Portanto, hoje é tempo de arrependimento. Hoje é tempo de clamar por socorro e misericórdia do Senhor. Hoje é tempo de abandonar o caminho de pecado, voltando-se para Deus e sujeitando-se à Sua Palavra! Somente aqueles que derem ouvidos a Deus, aqueles que crerem em Seu nome e viverem em obediência ao Senhor é que estarão seguros agora e no dia da volta de Cristo! Só pela graça!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: