PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

QUAL É O SEU PROBLEMA? O MEU PROBLEMA É...

É comum ouvirmos as pessoas dizendo: "meu problema é o álcool"; outras, "meu problema é o dinheiro"; "meu problema é a pornografia" ou ainda, "as drogas"; "a comida" e alguns dizem "meu problema são os outros" e assim por diante.

Nada disso! Nosso problema pode estourar numa dessas áreas ou em outras. Mas, a raiz, a nascente do meu e do seu problema é não amar a Cristo de todo o nosso coração, é não crer nEle como sendo totalmente suficiente para nós, é não irmos para a cruz diariamente. 

Nosso problema é que amamos mais a nós mesmos do que a Deus! Queremos livramento e vitória sobre sobre nossos problemas e sobre o domínio do pecado em nossa vida? 

Então, nos rendamos totalmente a Jesus, amemos mais a Ele, obedeçamos mais à Sua Palavra e pratiquemos o perdão, confessemos nossos pecados, abandonemos a justiça própria, amargura, inveja, ressentimentos, ira, indiferença e outras coisas mais.

Meu problema é a incredulidade e um coração rebelde à Palavra de Deus. Não são os outros, mas, sim, o meu próprio coração enganoso que luta por viver na independência de Deus. Por causa disto é que buscamos alegria e satisfação nas coisas e não em Deus! A Bíblia diz que esse é o problema de toda a humanidade! Só pela graça!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: