PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

QUAL É A MOTIVAÇÃO DAS NOSSAS PALAVRAS?

DEUS É BOM! MEU PAI É LEGAL! MEUS FILHOS SÃO DEMAIS! MEU CÔNJUGE É UM PRESENTE DE DEUS! QUE IGREJA MARAVILHOSA!

Vamos ser honestos: todas essas frases são usadas, geralmente, quando, aos nossos olhos e julgamento, as circunstâncias nos favorecem. Então, geralmente falamos que:

1) DEUS É BOM não porque estou de férias ou mais rico, mas diz o Salmo 25:8: “Deus é bom, por isso aponta o caminho aos pecadores”;

2) MEU PAI É LEGAL é a frase que os pais ouvem quando são excessivamente liberais.  Contudo, pais realmente bons são aqueles que, como Cristo, mostram o caminho de salvação para seus filhos e exercem, em amor, seu ofício de educa-los nos caminhos do Senhor!

3) MEUS FILHOS SÃO DEMAIS é o que os pais falam quando eles se destacam no que fazem na escola ou no esporte, etc. Sim, ter filhos assim é motivo de alegria e gratidão a Deus! Porém, nada se iguala ao prazer de ter filhos tementes a Deus!

4) MEU CÔNJUGE É UM PRESENTE DE DEUS é a frase usada em adesivos de carros, encontros de casais, quando estamos de férias, vivendo em harmonia e quando a crise financeira não nos alcança. Que bom desfrutar disso. Mas, os cônjuges devem caminhar juntos rumo à cruz, à humildade em Cristo, praticando o perdão, crescendo no amor a Deus e um pelo outro;

5) QUE IGREJA MARAVILHOSA geralmente é dito quando não somos confrontados em nossos pecados pela pregação. Contudo, igreja que é verdadeiramente igreja, prega e conduz as pessoas fielmente às Escrituras em todos os aspectos!

Precisamos rever nossos conceitos e moldá-los conforme a Palavra de Deus! Só pela graça!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: