PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A IGREJA DO FULANO É MELHOR!

Sofremos, em muitas áreas da vida, de uma profunda insatisfação porque não desenvolvemos e não nos envolvemos onde Deus nos colocou e não queremos ser trabalhados por Ele nas circunstâncias adversas.

Então, corremos o risco de pensamos que tudo dos outros é melhor: o casamento, os filhos, o trabalho, etc. Isso faz muito mal à nós. Devemos nos concentrar no que Deus nos deu para cuidar primeiramente: nosso casamento, nossos filhos, nosso trabalho, etc.

Essa insatisfação atinge também nossa vida na igreja onde nos reunimos. Quantas e quantas pessoas estão "pulando" de igreja em igreja atrás da igreja melhor, mas não querem ser cristãos melhores! 

Ouve-se que fulano prega com mais "unção", corre-se para lá. Ouve-se que a música lá é mais agitada, corre-se para lá. Ouve-se que lá tem mais programações, corre-se para lá. Parece que queremos sempre estar "lá". Precisamos nos arrepender disto.

A igreja será igreja de verdade quando nós, cada um de nós, estivermos mais obedientes a Deus, mais tementes ao Seu nome, quando nos envolvermos mais onde nos reunimos, servindo, orando, nos voluntariando para ajudar no que for preciso por amor ao Senhor.

Ficar sentado com atitude de um juiz, condenando tudo e todos não é bíblico. Logo você fará o mesmo, caso mude de igreja! A igreja melhor é aquela que preza pela pregação expositiva da Palavra de Deus e onde os membros têm a convicção de que são membros do corpo vivo de Cristo e não, membros apenas de uma denominação!

Se a igreja onde você reúne é fiel às Escrituras, envolva-se ali, saia da inércia e a ajude no que for preciso, pois se você é cristão, faz parte do corpo vivo de Cristo e nada justifica sua paralisia.

Assim, descobrirá a maravilha que é contribuir para a edificação de parte do rebanho do Senhor! Assim, descobrirá que o problema antes de tudo, estava em você e não nos outros! Só pela graça!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: