PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Não deu tempo.

Sabemos que a nossa vida é frágil e que a todo instante estamos a um passo da morte. Alguém já disse que "para morrer, basta estar vivo". E é verdade. Ontem, um amigo meu, professor de uma academia de musculação, me disse que um de seus alunos lhe pediu, antes de ontem, para que ele montasse uma nova série de exercícios para iniciar no próximo dia, que seria ontem. Entretanto, seu aluno não teve tempo de iniciar os novos exercícios. No mesmo dia do pedido (antes de ontem), após sair da academia normalmente, o aluno foi para casa como de costume. No entanto, chegando em sua casa, foi levar o lixo para fora, quando, de repente, sem aviso prévio, morreu de ataque cardíaco fulminante. Tentaram reanimá-lo por uma hora, mas sem sucesso. Segundo este meu amigo, seu aluno, já com seus 45 anos, fazia exames médicos regulares e estava tudo normal. O professor, que não é cristão, não tinha muito o que falar pra mim. Apenas dizia: "Você vê só isso. Que coisa. Falei com ele ainda ontem".
Muitos casos semelhantes a estes acontecem todos os dias. É uma pena que o impacto causado à nós de que a vida é frágil, dura pouco, muito pouco. Ontem mesmo, quando ouvi a notícia, fiquei impactado e, na hora, pensei em vários textos bíblicos como o Salmo 103:15,16: "quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce; pois soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá daí em diante o seu lugar”; Isaías 40:6, “toda a carne é como a erva, e toda a sua glória como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade o povo é erva, seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra do nosso Deus permanece eternamente”; e, Jó 9:25 também nos ensina dizendo: “Os meus dias foram mais velozes do que um corredor, fugiram, e não viram a felicidade.” E, no capítulo 14, continua dizendo que “o homem nascido da mulher vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como a flor, e murcha, foge como a sombra e não permanece". Contudo, infelizmente, confesso que o impacto de refletir na brevidade da vida durou muito menos do que deveria durar. Logo me envolvi com as coisas da vida e esta verdade me escapou da mente. Porém, constantemente, procuro lembrar desta verdade de que não poderei ter tempo de me arrepender, de dedicar mais tempo a Deus, de perdoar alguém, de pedir perdão, de dedicar-me à minha família, à vida da igreja e de viver o verdadeiro cristianismo, sem ignorar outros aspectos da vida. Esta não é uma argumentação para nos convencer a arrependermos, pelo medo. Trata-se de uma realidade bíblica: somos como a neblina! Então, o que devemos fazer? Nos desesperar? Não. É preciso que encaremos que somos frágeis e que a qualquer momento podemos deixar esta vida. E, aonde passaremos a eternidade: no céu ou no inferno? Não há outro lugar. Nosso futuro depende do presente. Temos a Cristo como Salvador e Senhor de nossas vidas? Cremos que a morte de Cristo foi para pagar os nossos pecados? Estamos buscando a santidade? Em caso positivo, iremos viver eternamente com Jesus Cristo.
Podemos não ter tempo para pensar nessas coisas amanhã, ou mesmo, nesse dia. Afinal, nossa vida está nas mãos do Senhor, é Ele quem nos dá e tira o fôlego da vida. Por isso, Hebreus 3:15 nos diz: "Se hoje ouvirdes a voz de Deus não endureçais o vosso coração....". O dia de Deus se chama hoje e o dia de satanás, chama-se amanhã. Pense nisso, hoje, agora!

Nenhum comentário: