PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 24 de abril de 2017

INVISTA NA SEGURANÇA DO SEU FILHO.

Hoje em dia os pais estão investindo cada vez mais em segurança patrimonial. As casas parecem presídios, tamanho é o muro e a cerca elétrica que as protege. 

Além disso, fazem seguro residencial, colocam cachorros bravos no quintal, contratam empresa de segurança, instalam câmaras de segurança e alarmes. Protegem também suas empresas, seus carros e computadores, tudo para proteger de hackers assaltantes. 

Contudo, a despeito disso, muitos pais deixam seus filhos totalmente desprotegidos e vulneráveis a todo tipo de tentação e pecado. Não adianta por limites no patrimônio material, se não colocarmos limites protetores em nossos filhos. 

O que resolve proteger o que pode ser recuperado e perder, no caso os filhos, que são únicos e incomparavelmente mais valiosos, bênçãos e presentes de Deus à nós? Os filhos precisam de limites, de educação, eles precisam do evangelho! A Palavra de Deus deve ser nosso guia de fé e prática para vivermos e para ensinarmos nossos filhos. 

Muro alto não protege nossos filhos de más amizades e drogas; cerca elétrica não espanta a pornografia da vida deles e todo tipo de vícios; câmaras de segurança não filmam seus pensamentos e motivações e nem muitas de suas ações; carro blindado não é eficaz contra ataques do pecado. 

A incredulidade em Jesus os mantém totalmente desprotegidos e entregues a todo tipo de pecado. Quando eles não estão protegidos pela fé em Jesus Cristo, quando não têm  um relacionamento pessoal com Jesus, eles estão vulneráveis a todo tipo de situação, mesmo que morem em fortalezas rodeadas por seguranças particulares. Quando cremos em Jesus, podemos até sofrer perdas e prejuízos nesta vida, mas nada e nem ninguém poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus (Romanos 8:31 a 39). Isto é segurança eterna! Quer segurança melhor do que está?

Precisamos investir na segurança física e emocional de nossos filhos sem dúvidas, mas muito mais devemos investir na segurança espiritual deles. Não podemos nos considerar vítimas das situações que estão destruindo nossos filhos. Antes, somos responsáveis diante de Deus, na evangelização deles.

Alexandre Pereira Bornelli -
Fanpage: Pensai nas coisas do Alto

Nenhum comentário: