PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 19 de abril de 2017

BALEIA AZUL X CORDEIRO DE DEUS

A culpa principal não é da "baleia azul" e nem daqueles que inventaram esse jogo mortal e diabólico. É certo que estas pessoas responderão diante de Deus sobre tudo o que estão fazendo e desejarão nunca terem nascido.

Sabemos também que o diabo  veio para matar, roubar e destruir, e para isso, ele usa armas físicas e virtuais e também pessoas para cumprir seu objetivo. Contudo, a culpa recai primeiramente em nós que somos pais. Não podemos abandonar nosso Criador, não podemos viver distantes de Jesus Cristo. Não podemos negligenciar nossa família e nossos filhos, não podemos deixa-los distantes de Deus e do evangelho. Não podemos ser omissos com nosso dever de educá-los e de evangelizá-los com a verdade da Palavra de Deus que é poderosa.

"Baleia azul"  é mais um instrumento do diabo, dentre tantos outros que já vieram e que virão, para destruir as pessoas que estão desesperadas em busca de satisfação e sentido na vida. Se focarmos apenas no jogo "baleia azul", hoje podemos ajudar pessoas, mas, amanhã surgirão coisas piores e eles estarão novamente vulneráveis.

Isto, porque continuarão vazios, sem sentido pra viver e em busca de satisfação interior. Criminalidade, drogas, prostituição, alcoolismo, "baleia azul", tudo faz parte de propostas satânicas para destruir pessoas e famílias que estão vivendo distantes do evangelho. É claro que devemos lutar pra ajudar pessoas a não jogarem "baleia azul".

Mas, nossa luta maior deve ser para mostrar a estas pessoas, o Cordeiro de Deus, totalmente santo e perfeito, que morreu para que tivéssemos vida! E quando conhecerem esse Cordeiro que deu a própria vida para morrer na cruz, então não desejarão mais tirar a própria vida seja na "baleia azul", nas drogas, ou outra coisa qualquer. Todos nós precisamos temer a Deus e viver o evangelho dentro de casa.

Precisamos estar atentos aos nossos filhos, cuidar deles, pregar e viver o evangelho no lar, colocar limites curtos no uso da TV e na internet, cuidar das amizades e relacionamentos virtuais e físicos deles. No dia do tribunal de Cristo, seremos nós pais, que seremos responsáveis pelos filhos que Ele nos deu. Mesmo estando atentos a tudo isso, ainda assim erramos e corremos riscos de nossos filhos serem vítimas de determinadas ciladas, agora imaginem se abandonarmos o evangelho!

Não poderemos culpar o jogo "baleia azul" de destruir nossos filhos, embora ele seja um forte instrumento de destruição, porque temos o Evangelho e o Espírito Santo para vencermos tudo isso, pois maior é o que está em nós do que o que está no mundo!

Alexandre Pereira Bornelli


Nenhum comentário: