PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sábado, 22 de abril de 2017

EM QUE FASE DO JOGO VOCÊ ESTÁ?

O mundo está em estado de alerta com o jogo "baleia azul" e não é sem razão. Nesta página, já escrevi uma reflexão sobre isto,  caso queria ler, busque pelo título: BALEIA AZUL X CORDEIRO DE DEUS.

Hoje, gostaria de falar sobre um outro jogo mortal. O jogo da tentação colorida. Porque colorida? Por que toda tentação vem com cores atraentes para mostrar-se inofensiva e ao mesmo tempo, sedutora. 

Contudo, quando caímos em tentação, então pecamos, e vemos a a proposta da tentação era maligna. O pecado nunca se contenta com pouco, ele quer sempre destruir mais. E para isso, ele vai, devagar, apresentando fases a serem superadas.

Seu objetivo com isso é nos fazer acostumar com ele e criarmos coragem para enfrentar a próxima fase ou o próximo pecado. Talvez você nunca jogue o "baleia azul", mas pode ser que você esteja no jogo da tentação em outras áreas da vida.

Por exemplo: uma moça está tentada a usar roupas indecentes e um menino está tentando a ter vida sexual livre. No começo ambos rejeitam a ideia, mas logo depois, aceitam. Uma vez aceita a ideia, vem a próxima fase que é colocar em prática essa ideia do dia a dia. Superada esta  nova fase, ambos serão desafiados a se comportarem mais e mais de forma errada e pecaminosa. Feito isto, serão  desafiados a viverem costumeiramente, assim, na prática do pecado, tendo o pecado como estilo de vida. 

Cada fase dessa é uma destruição em sua pureza, santidade e comunhão com Deus. Com isso, estão ignorando a Deus, a vontade de Deus e a Sua Palavra. Até que isso se torne seu estilo de vida e então, a destruição é enorme! 

Assim é com todos, no alcoolismo, drogas, roubo, crimes e afins. Vamos sendo desafiados e encorajados a pecar mais gradualmente, porque não temos a coragem de ir direto para a fase 10. As fases são preparatórias, onde vamos ganhando coragem para nos destruir.  

O objetivo de tudo isso é nos afastar cada vez mais da Palavra de Deus, causando nossa morte espiritual, um vazio, a uma insatisfação e a um desespero por não conseguirmos nunca aquilo que buscamos: prazer e satisfação completos, o que só temos Jesus Cristo!

Qual a forma de sair deste jogo? 

Leitura da Bíblia acompanhada de oração a Jesus, pedindo por fé para crer nEle e em Sua Palavra. Isto nos levará a confessarmos nossos pecados, suplicando para que Ele nos conceda arrependimento que gere transformação e luta contra todo e qualquer tentação, em busca de santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb12:14). 

A baleia é azul e as tentações são coloridas, mas o resultado de ambas é escuridão e morte.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: