PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 4 de maio de 2017

IMAGINE A CENA!

IMAGINE A CENA: Um marido sai com sua esposa para jantar. Lá eles comem uma deliciosa comida e desfrutam de um momento extremamente romântico e agradável como casal. Ele a elogia, diz o quanto a ama e o quanto é feliz ao lado dela. 

Saindo de lá, o marido ainda leva a esposa para presenteá-la, comprando uma bolsa e um par de sapato que ela escolher. Todos já imaginaram a cena e vislumbraram a alegria dessa mulher ao lado de seu marido. Eles saem da loja, caminham em direção ao carro abraçados e sorridentes para irem embora. 

Chegando em casa, o sorriso ainda está no rosto deles, e a esposa vai logo experimentar o par de sapato e sua bolsa para mostrar com alegria ao marido. Quando ela chega diante dele, com seu novo visual, ele diz: "Querida, agora que lhe fiz tudo isso, preciso lhe confessar que tenho amante e estou em adultério, mas sei que você vai me compreender porque olha o que fiz pra você hoje!". Qual seria a reação normal dessa esposa?

Assim é todo aquele que  acha que "dando algo pra Deus", que dizendo coisas bonitas pra Ele em oração, que indo às reuniões, cantando, lendo a Bíblia, que fazendo suas atividades religiosas, que observando alguns costumes morais está com crédito diante dEle, o que lhe permite cometer adultério espiritual sendo amigo e amante desse mundo. 

Pessoas que primeiro vão à igreja, que fazem algumas obras de caridade e que depois mergulham de cabeça no pecado, na impureza ou todo tipo de pecado estão fazendo o que aquele marido fez com sua esposa. E o Senhor, muito mais do que a esposa, irá manifestar sua santa ira e sua santa justiça com tal pecador hipócrita. 

É nesse sentido a dura advertência que lemos em Tiago 4:4: "Infiéis (no original é adúlteros), não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus". 

Alexandre Pereira Bornelli
FACEBOOK: Pensai nas Coisas do Alto.

Nenhum comentário: