PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 9 de maio de 2017

QUER SUA ALEGRIA DE VOLTA?

Muitas pessoas acham que a felicidade está em estar sozinho, outros, creem que ela esteja em estar bem acompanhado. Nenhuma dessas alternativas é correta. Sabe porque? Adão e Eva foram, por um tempo, as pessoas mais felizes, apesar que só existiam eles no planeta. Mas, logo depois, foram as pessoas mais infelizes, mesmo continuando a existir somente eles dois. 

O causou a felicidade e a infelicidade deles? Biblicamente, a felicidade foi causada pela obediência a Deus e a infelicidade foi causada pela desobediência à ordem divina! Enquanto estavam em obediência, eram felizes de verdade. Quando pecaram, tornaram infelizes e sofreram as duras consequências.

Assim também é em nossa vida. Desfrutamos de verdadeira felicidade à medida que obedecemos a Palavra de Deus e, somos infelizes, mesmo quando tudo o mais parece estar indo de vento em popa, quando desobedecemos a Deus e insistimos na desobediência. 

Felicidade não está em nunca pecar, pois isto é impossível. Verdadeira felicidade está em obedecer e quando desobedecer, confessar e arrepender, como Davi orou no Salmo 51: 12: "Restitui-me a alegria da tua salvação".

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: