PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

MEIA VOLTAR, VOLVER!

Imagine alguém caminhando tranquilamente em direção  a um abismo. Você corre até ela e consegue avisá-la do perigo mortal que ele corre se continuar. 

Então, ele lhe diz: "Puxa, estou arrependido de estar nesta direção. Contudo, a pessoa continua caminhando!" O que você conclui? Que ela não está arrependida.

É justamente isto que está acontecendo com milhares de pessoas, dentre as quais você pode fazer parte. Pessoas estão caminhando na estrada da morte chamada pecado (Provérbios 14:12). 

Estão caminhando para definitivamente perderem sua alma. Estão ignorando a Palavra de Deus. Outras, estão vivendo em pecado, mesmo sendo crentes. Estão com pecados não confessados, como:  mentiras, amarguras, ressentimentos, vícios sexuais, pornografia, glutonaria, bebedeiras, invejas, fraudes, fofocas e dizendo-se serem pessoas arrependidas. Arrependidas do quê?! 

Arrependimento não é um sentimento abstrato. Antes, é uma decisão que implica parar o que está fazendo e fazer o oposto; parar de continuar caminhando em uma direção, para caminhar em sentido contrário. É parar de fazer o que acha ser certo, para fazer o que a Bíblia afirma ser correto. Se não houver isto, não há arrependimento.

É  o que diz A. W. Pink: "Arrepender-se é tomar posição do lado de Deus contra si mesmo." 

E, encerrando a questão com autoridade divina, o Salmista define arrependimento dizendo no Salmo 119:59: "Considerei os meus caminhos e voltei os meus pés para os teus testemunhos".

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: