PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES...

Um lutador de boxe pode reclamar para o juiz porque seu oponente lhe deu um soco no nariz durante a luta? Claro que não! Afinal, ele sabe que aquilo faz parte do boxe. 

O que Jesus disse em João 16:33 é exatamente isso: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo". 

Estamos num combate e não em um hotel 5 estrelas. Jesus já está deixando claro que teremos aflições nesta vida. Ele nunca nos escondeu isto. Então, quando a aflição chegar não podemos e não temos o direito de dizer: "Senhor, olha o que está acontecendo comigo! Eu repreendo, sou filho do Rei, não mereço isto." 

É verdade que muitas coisas podem ser resultados e colheitas de pecados nossos. Mas, muitas coisas acontecem mesmo com aqueles que estão vivendo em santidade. 

Noutras palavras, Jesus está dizendo: "Meus filhos, neste mundo vocês terão aflições. Isto faz parte do "pacote da salvação". Vocês não podem se esquercer disto, para não ficarem assustados, desesperados ou sentirem-se traídos por mim. E não se esqueçam também, que vocês precisam ter bom ânimo lembrando do meu exemplo, do meu sofrimento e da vitória que conquistei na cruz: a vida eterna! É isto que fará com que vocês suportem a aflição com firmeza e fé, por saberem que o que está aguardado para vocês é incomparavelmente melhor (Leia Romanos 8: 18 a 25 e I Coríntios 4:16 a 18).

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: