PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sábado, 13 de junho de 2015

OBRIGADO, SENHOR!

Há quem diga ou quem escreva: "Obrigado, Senhor" como que agradecendo a Deus por coisas que fez, fará, ou que conseguiu. 

E também existem aqueles que ficam animados quando escutam ou leem esta frase de amigos que não são cristãos. Será que quem fala - "obrigado Senhor" está realmente reconhecendo que Jesus é o Senhor? 

Hoje mesmo li um "obrigado Senhor" de uma pessoa pública que faz questão de viver declaradamente totalmente contra os princípios bíblicos. Jesus já advertiu em Mateus 7:21, que: "Nem todo que me diz: 'Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus". 

Expressões como esta - "Obrigado Senhor" - virou "chavão espiritual" para querer espiritualizar até mesmo atitudes carnais e pecaminosas! Pessoas que vivem totalmente distantes de Deus, sem nascerem de novo, sem crerem em Jesus como Senhor e Salvador, de repente pensam que ao dizer ou escrever "obrigado Senhor" estão reconhecendo que Jesus é Senhor. 

A Bíblia mesmo diz no próprio versículo citado, que os que entrarão no reino dos céus são aqueles que fazem a vontade de Deus e não apenas aqueles que dizem "Senhor, Senhor". Ora, se cremos em Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, se cremos em Sua morte e ressurreição e vivemos para fazer a vontade de Deus em nossa vida, quando dizemos - "obrigado Senhor", realmente, estamos expressando sincera e verdadeiramente que Jesus é o Senhor de nossas vidas. 

Neste caso, o "obrigado Senhor" é de fato uma gratidão sincera de quem vive debaixo do senhorio de Cristo!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: