PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 22 de junho de 2015

NO DIA QUE...

Infelizmente, alguns fatos são verdadeiros e demonstram que nossa realidade não é tão boa quanto pensarmos ser. Eu disse "nossa realidade", não aquela aparência que representamos aos outros, para tentarmos impressiona-los com uma espiritualidade pomposa, mas vazia de significado. Explico abaixo.

Que me desculpem as exceções que, obviamente, existem graças a Deus! Mas, no dia que:
a) Os pastores forem tão atenciosos com sua esposa e família como são com as pessoas que os procuram para aconselhamento;
b) Os músicos do louvor forem tão comprometidos com as reuniões comuns da igreja, como são com os ensaios;
c) Os seminaristas deixarem de estudar para acumular nomes e expressões teológicas para falarem em rodas de bate-papo, mas para aplicarem o evangelho às suas próprias vidas;
d) Os missionários, além de atravessarem o país para viajar e evangelizar, atravessarem também a rua ou a cidade onde moram, para participar das reuniões comuns da igreja;
e) Os maridos amarem as esposas da forma bíblica e as esposas respeitarem os maridos conforme Deus determina;
f) Os pais educarem em amor os filhos nos caminhos do Senhor, não provocando-os à ira;
g) Os filhos honrarem os pais.
e) Todos os crentes se comprometerem (fisica, financeira e espiritualmente) com a igreja onde são membros, como se comprometem com suas carreiras, estudos e negócios;
h) Os cristãos se amarem e perdoarem mutuamente, vivendo o evangelho nos relacionamentos, superando as diferenças e desfrutando da unidade já feita na cruz,

Então, quando estas coisas acontecerem, ou, estiverem mais evidentes  em crescimento constante em nossas vidas, então o mundo, as pessoas e os vizinhos verão que nossa fé é real e que Jesus realmente, faz total diferença na vida de uma pessoa.

E o principal: quando vivermos assim, e somente assim, Deus será de fato glorificado em nossa maneira de viver! O resto é falsidade, religião, hipocrisia ainda que insistamos em bater em nosso peito nos exaltando e condenando os outros por não estarem à nossa estatura espiritual.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: