PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 10 de junho de 2015

COMO ESTÁ O SEU INTERIOR?

Para sabermos como está nossa saúde, precisamos ir ao médico e fazer exames. Para sabermos o que está acontecendo no mundo, precisamos nos manter informados lendo os jornais. 

Podemos pensar que estamos bem, mas ao irmos ao médico e ao fazermos exames, podemos saber que nada está bem. Podemos pensar que o mundo está indo bem, porque em nossa casa ou rua está tudo bem. Mas, quando vemos as notícias ficamos estarrecidos. 

De igual modo, podemos pensar que nosso interior, que nossa vida está indo bem, que nosso coração está correto, nossos pensamentos estão bons, nossas motivações corretas e que estamos agradando a Deus com nosso viver. 

Mas, quando abrimos a Bíblia, quando temos a Palavra como referencial supremo e objetivo, então vemos que temos muito o que ser transformados. É através da Palavra que o Espírito Santo nos mostra quem de fato somos, revelando-nos o que tem dentro do nosso coração (Marcos 7:19 a 22). 

É na meditação na Bíblia que Deus sonda nossas motivações, e então vemos que nada está bem, ou que nada está suficientemente bem. Por isso, ler e meditar as Escrituras todos os dias é nosso dever e, deve ser também, o nosso prazer (Salmo 119:97). 

É através da Palavra que o Espírito Santo nos guia à verdade, nos liberta do  pecado e nos leva ao arrependimento, nos fazendo andar em obediência, guardando a Palavra de Deus no coração para não pecar contra Ele! 

Leia a Bíblia! É na leitura e meditação que vemos quem Deus é quem de fato somos!  E tal percepção nos mostra que precisamos desesperadamente do atuar do Espírito Santo!

Alexandre Pereira Bornelli

Um comentário:

Miss__JERSON__ disse...

Bênção de Deus está meditação, pessoa que o Espírito Santo te sonde. Deus te abençoe