PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 24 de junho de 2015

FLOR, SOMBRA E NEBLINA!

Você já se perguntou sobre isso? Conseguiu a resposta? A Bíblia nos responde citando 3 metáforas para nos explicar. 

Em Jó 14:1 e 2 lemos que "o homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra, e não permanece...". 

No Salmo 103: 15 e 16, lemos: "Quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce; pois soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá dai em diante o seu lugar." 

E, em Tiago 4: 14: "Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa." Para nos convencer sobre a brevidade e fragilidade da nossa vida, a Bíblia a compara com a flor, a sombra e a neblina. Três coisas totalmente instáveis, incertas e passageiras! 

Hoje estamos bem, daqui a pouco não se sabe. Hoje vivos, amanhã talvez não. Isto nos deve levar a encontrar o real sentido da vida, o "para que" fomos criados e estamos vivos, ou seja, para conhecer, amar e relacionar com Jesus Cristo! Ainda assim, nossa vida é breve, mas nossa brevidade será cheia de significado, nos preparando para a eternidade!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: