PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

E SE EU NÃO ATENDER O CELULAR?!?

Você poderia estar lendo isto agora?! O celular e seus inúmeros aplicativos tem exercido um mal em nossa vida e comportamento, nos dando a sensação de que tudo é urgente. Parece que estamos sempre de plantão! O que não é verdade. 

Pensamos que se não atendermos uma chamada na hora, mesmo enquanto estamos dirigindo ou durante algum compromisso e até mesmo durante uma boa conversa entre amigos, iremos cometer um pecado mortal ou perder algo irrecuperável. Quando o contrário é que pode ser verdadeiro! 

Esta síndrome da emergência, tem feito estrago nos relacionamentos familiares, nos motoristas, motociclistas e todos aqueles que utilizam algum meio de transporte, seja skate, patins, bicicleta ou os próprios pés, a não suportarem ouvir o celular tocando ou recebendo um sinal de mensagem para imediatamente atenderem ou verem o que é, mesmo correndo risco de acidentes e de desrespeito para com as pessoas ao redor. 

Hoje em dia, quem consegue ouvir um barulhinho de mensagem que chegou ou de alguma ligação e continuar dirigindo, conversando ou fazendo algo que não pode ser interrompido naquele momento, pode ser considerado uma espécie em extinção! 

Se formos ser honestos, a maioria das ligações ou mensagens que recebemos ou temos que fazer podem ser feitas e recebidas num momento posterior, quando estivermos prontos para fazer isto sem qualquer perigo ou prejuízo de nossos relacionamentos.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: