PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A FÉ QUE RECUSA!

Existe uma falsa fé por ai. É a fé desvinculada de Cristo. É a fé na fé, fé como pensamento positivo, fé como um amuleto. Isso nunca foi e jamais será a fé bíblica que sempre está vinculada a obediência a Deus e ao amor por Sua Palavra. 

Pessoas dizem ter fé quando querem fazer coisas mirabolantes, mas que fracassam na busca pela santidade e obediência a Deus. Querem na verdade glória para si mesmas e usam o termo "fé" para parecem espirituais. Que fraude! 

Mas, quando lemos em Hebreus 11, a chamada galeria dos heróis da fé, ficamos impressionados com os versículos 24 e 25, que diz que "pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo, pelo contrário, ser maltratado com o povo de Deus em vez de experimentar por algum tempo os prazeres do pecado". 

Corremos o risco de pensar nos heróis da fé como sendo somente aqueles que fizeram grandes coisas, lutaram, conquistaram, etc. Mas, aí vemos Moisés que recusou grandes coisas na mesma galeria dos heróis da fé!

Esta é fé bíblica! A fé que não quer glória para si, a fé que não quer o glamour da popularidade, que não segue a moda, a fé que não se mistura com a incredulidade, a fé que recusa e que diz não ao pecado e sim a Deus ao povo de Deus! Precisamos suplicar a Deus que nos de essa fé! Fé é um dom de Deus! Só pela graça!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: