PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 21 de junho de 2011

A brevidade da vida

A vida está passando, e passando rapidamente; portanto, não vivamos iludidos de que temos muito tempo de vida pela frente.
Examine sua vida agora. Para alguns, ver os fios de cabelo branco, ou a careca, algumas rugas no rosto, os filhos crescendo, namorando, se formando, casando, netos chegando e as responsabilidades da vida aumentando, são sinais de que o tempo está voando. Lembramos de coisas há 10 ou 15 anos como se tivessem acontecido ontem! Mesmos para os jovens atuais, o tempo também passa rapidamente. Onde foi parar o gostoso tempo da infância, onde brincar era a maior preocupação? Agora é estudar para o vestibular, com a pressão para passar e depois para se formar, e depois para arrumar emprego, e depois para casar, e depois para ter filhos, e etc. Não parece que foi ontem que você ainda vivia descompromissadamente a vida?
Há muitos alertas na Palavra de Deus nos exortando sobre a brevidade da vida, justamente porque temos a tendência de viver crendo que somos eternos ou que, na pior das hipóteses, o tempo chega rapidamente para os outros, mas não para nós. Porém, lemos que “quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce; pois soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá daí em diante o seu lugar” (Sl 103:15 e 16); também, em Isaías 40:6, “toda a carne é como a erva, e toda a sua glória como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade o povo é erva, seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra do nosso Deus permanece eternamente”. Jó 9:25 também nos ensina dizendo: “Os meus dias foram mais velozes do que um corredor, fugiram, e não viram a felicidade.” E, no capítulo 14, continua dizendo que “o homem nascido da mulher vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como a flor, e murcha, foge como a sombra e não permanece”. Assim é a nossa vida! Contudo, mesmo diante de tantos alertas da Palavra de Deus afirmando que nossa vida é breve e frágil, vivemos como se isso não fosse assim, não dando o devido crédito, achando que será diferente com a gente. A vida passa rapidamente para todos nós! Envelheceremos e perderemos o vigor da juventude (Ecl.12), querendo ou não. Não há como parar o tempo. A cada dia é um dia a menos de vida e um dia mais próximo da volta de Cristo.
Com a certeza de que nossa vida é breve, que ela desaparece e foge como a sombra, sendo frágil como a flor da erva, consideremos: o que temos feito com a vida que Deus nos deu? Temos aproveitado cada dia para viver para a eternidade? Estamos dedicando e aproveitando cada momento de vida, cada fôlego, cada dia para buscar a santidade e o arrependimento? Que possamos crer nestas verdades e, com isso, crer na Palavra de Deus para vivermos nossa breve vida com integridade e santidade ao Senhor.


Alexandre Pereira Bornelli

Um comentário:

Anônimo disse...

6gostei me ajudou no estudo biblico muito obrigado esta mensagem sera comenta em uma campanha qual e oseu dons