PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 16 de março de 2011

De que adianta?

De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? é a pergunta que a Bíblia faz em Mateus 16:26.
Na verdade, não adianta nada mesmo, porque as coisas materiais são passageiras, temporais e se consomem com o tempo. Este mundo não é eterno. Nesta vida as coisas não são duráveis ou seguras, afinal elas podem desaparecer de nossas mãos num piscar de olhos. Os tsunamis e terremotos estão ai para nos provar isto. Contudo, não podemos dizer o mesmo da alma que é eterna. É eterna com Cristo ou sem Ele; no céu ou no inferno. Então, trocar o que é eterno pelo que é transitório é loucura. A pergunta bíblica  é mais profunda do que nos parece a princípio, pois se o homem tiver sua alma ganha por Cristo, se ele já experimentou o novo nascimento, obra de Deus que o fez nova criatura, ele não desejará ganhar o mundo inteiro. Sua ganância, cobiça e seu desejo de ter tudo está sendo mortificado justamente poque teve sua alma ganha desse sistema materialista que nos força e induz a viver para ter. O homem que teve a alma ganha por Deus poderá ter um bom emprego e uma vida estável, mas não desejará ambiciosamente ter todas as coisas, não viverá para ter, não correrá em busca das riquezas e posses. Foi o que Paulo disse em Filipenses: "aprendi a estar contente em toda e qualquer situação, seja de fartura ou de pobreza". Paulo não queria ganhar o mundo inteiro para si, porque teve sua alma ganha por Cristo. Então, uma evidência clara e profundamente Bíblica de que nascemos de novo e que somos de fato cristãos, que estamos crescendo em intimidade com Deus é que não viveremos para ganhar o mundo para nós e sim, viveremos para ter mais de Cristo e fazê-lo conhecido entre todos, tendo pouco ou muito recurso deste mundo.
                                                                                    Alexandre Bornelli

Um comentário:

Luciana Silva disse...

Muito bom,posso recomendar para os meus amigos?!
Fique com deus