PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

AME OS MDG.

Amar as pessoas da maneira correta não é fácil. Mas, amar certas pessoas exige esforço e graça multiplicados. Provavelmente têm pessoas com a mesma dificuldade em nos amar. 

Certo autor disse que Deus coloca graciosamente em nossa vida os MDG, ou seja, os "Meios De Graça", que nada mais são do que pessoas complicadas, difíceis de amar e de relacionar. Entretanto, nós mesmos podemos ser MDG na vida de muitas pessoas também. 

Refletindo sobre isso, alguém já disse: "Viver lá em cima com os santos que amamos...Oh, glória! Viver na terra com os santos que conhecemos...é outra história!" Contudo, devemos amar aquelas pessoas que conhecemos e que temos dificuldades de relacionar, pessoas difíceis, complicadas e outras que nos ofendem. 

Mas, isto somente é possível quando entendemos que ninguém nos ofende mais do que nós ofendemos a Cristo com nosso viver ainda tão distante do que deveríamos ser. Quando vermos que somos pessoas complicadas também, que precisamos de transformação diária, então seremos misericordiosos com todos e, somente pela graça de Deus, iremos aprender a amar indistintamente as pessoas.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: