PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

SOU REFORMADO, MAS NÃO FUI REFORMADO.

Quanto mais cedo e profundamente entendermos que ser cristão não é continuarmos sendo o que éramos, tendo apenas novas técnicas de sobrevivência neste mundo, apenas com novos opcionais de vida moralmente melhores, será melhor para não continuarmos vivermos enganados e perdidos. 

Então, posso dizer que sou Reformado, porque creio na Palavra de Deus tal como a Reforma Protestante a interpreta. Mas,sob outro ângulo, não sou reformado diante de Deus, fui feito nova criatura! Deus não aproveitou partes boas em mim e reformou o restante. Nada disso.

Ser cristão é ter sido feito nova criatura (2 Coríntios 5:17), é ter um novo coração, uma nova mentalidade, novos valores e nova natureza que aspira e busca incessantemente a obediência, santidade e relacionamento com Jesus Cristo.  

É crer que éramos inimigos de Deus, mas que por causa da cruz de Cristo, demostração máxima do amor de Deus (Romanos 5:8), fomos declarados justos. A perfeita justiça de Jesus foi imputada à nós. Fomos não somente perdoados por Ele, mas adotados em sua família, feitos filhos de Deus (João 1:12) e, enfim, declarados justos. 

Tudo isso unicamente por causa da vida perfeita de Jesus que morreu em nosso favor e em nosso lugar! E o meio pelo qual nos apropriamos desta verdade objetiva é mediante a fé em Jesus (Efésios 2:8). Dito isto, você é um cristão?

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: