PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 5 de maio de 2016

SABE QUAL FOI O PIOR MOMENTO DA MINHA VIDA?

"Os instantes mais dolorosos de nossa vida são aqueles que nos revelam a nós mesmos."  Anônimo

Pensamos que o pior momento é quando descobrimos algo nos outros que não esperávamos. Mas, os piores momentos registrados na Bíblia, em relação aos servos de Deus foram aqueles em que Deus revelou a eles, quem eram e não, quem os outros eram. Por um lado, foram os piores instantes, mas, por outro lado, foi o início de uma transformação!

Vejamos alguns exemplos:
Isaías 6:5 - "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos."

Jó 42:6 - "Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza."

Romanos 7: 24,25: "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?  Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado".

Salmo 51: 1 a 3-" Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

Estras 9:6 -"6 E disse: Meu Deus! Estou confuso e envergonhado, para levantar a ti a minha face, meu Deus; porque as nossas iniqüidades se multiplicaram sobre a nossa cabeça, e a nossa culpa tem crescido até aos céus."

I Timóteo 1:15,16: "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna".

Graças a Deus que, juntamente ao revelar nossa terrível condição interior, Ele também Se revela à nós e isto nos basta para sermos consolados e transformados em meio ao trabalhar dEle em nossas vidas. Deus nunca nos desampara. Ele sempre trabalha em nós para moldar o caráter de Jesus em nossas vidas.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou PARA SEREM CONFORMES A IMAGEM DO SEU FILHO, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." (destaque nosso) Romanos 8:28,29

O pior momento foi quando me conheci. Mas, o melhor momento foi quando conheci a Deus. E estes dois momentos aconteceram-se ao mesmo tempo! Sem conhecer a Deus, não conheço realmente quem sou.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: