PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 2 de maio de 2016

ORAÇÃO BLOQUEADA!

"Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição.
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer."                     Daniel 6:8-10

Já imaginaram se o uso da oração e leitura bíblica ficassem bloqueados por 72h!  Você sentiria falta? Perderia realmente algo de valor para você, o qual você usa diariamente?

Certa vez, tentaram bloquear as orações do jovem Daniel, quando este foi levado cativo para a Babilônia. Contudo,  ele continuou orando 3 vezes ao dia. Repare que o texto diz que Daniel continuou orando "como antes costumava fazer".

Daniel não começou a orar quando perdeu a liberdade de orar. Elá já orava! O texto é claro! Todavia, tem gente que nunca usa algo, mas sente-se prejudicado quando lhe proíbem de usar o que nunca usou. Com Daniel não era assim. Ele sempre orava e por isso, continuou orando!

Que sejamos assim também, tementes a Deus e pessoas que oram diariamente, por reconhecerem diariamente a dependência total que tem do Senhor.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: