PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

NOVA CRIATURA

"ASSIM QUE, SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO, NOVA CRIATURA É; AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM, EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO".  2 Coríntios 5:17

Vivemos acumulando coisas, ideias, objetos, bens materiais, dívidas, inimizades, problemas e, como se não bastante isto, pior, acumulamos também uma falsa fé no verdadeiro Jesus. Como assim? Explico. 

Muitas pessoas se dizem cristãs, se dizem convertidas a Cristo mas não existem renúncias e abandonos da velha vida que viviam antes deste fato. O que eles fizeram foi tão somente um acúmulo. 

Agora, acumularam, além da velha vida, velhos hábitos, velhos vícios, velhas prioridades, velhas idéias, velhos propósitos e valores, também a fé em Jesus. Pensam serem cristãs por dizerem-se ser. Não por terem realmente sido salvas e transformadas por Cristo. Não por terem reconhecido e confessado seus pecados, para crer na morte salvadora de Jesus. Apenas agarraram-se ao fato de acumularem mais uma coisa, que dizem ser boa: a fé em Jesus. 

Ora, sem renúncia ao mundo, sem arrependimento de pecados, sem abandono de coisas velhas não há garantia bíblica de salvação, não há vida nova! Quem realmente foi salvo por Cristo, não acumulou mais uma boa coisa na vida. Antes, abandonou e renunciou a velha vida para ser de fato, uma nova criatura!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: