PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 2 de junho de 2014

PECAR, CONFESSAR e ARREPENDER.

Existe um jargão que se usa para os bêbados que diz: "beber, cair e levantar", como sendo um circulo vicioso normal da vida. O problema parece não ser beber à vontade até cair, mas sim, não levantar.
 
Em contrapartidade, para o cristão, pecar deve ser algo exaustivamente evitado, embora saibamos que ainda pecaremos nesta vida. Nosso maior problema não é o fato de ainda pecarmos, desde que seja algo acidental e esporádico, mas sim permanecer na prática do pecado, fazendo do pecado algo costumeiro e normal da vida. Isto sim é problema para o cristão. 
 
Então, "confessar e arrepender" embora sejam passos bíblicos quando se peca, não pode se tornar em um circulo vicioso, do tipo: "pode pecar a vontade, desde que se arrependa sempre". Não! Não podemos pecar a vontade. Não é isto que a Bíblia ensina! 
 
Paulo em Romanos 6 condena esse pensamento! A Bíblia considera a possibilidade de pecarmos sim, mas sendo algo acidental e que causa grande mal no cristão. Ela não admite que o cristão viva na prática do pecado. Uma coisa é pecar, outra completamente diferente é viver na prática do pecado!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: