PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 30 de junho de 2014

O QUE FAZER EM CASO DE FLAGRANTE PECADO?

As pessoas que cometem delitos e crimes querem fugir do flagrante. Quem comete pecados também! Queremos fazer as coisas as escondidas, como se esta condição nos isentasse de culpa. 

Porém, para Deus sempre estamos em flagrante. Nada está oculto diante de dEle! Mas, e quando flagramos alguém cometendo pecado? O que devemos fazer? 

Paulo, escrevendo aos Gálatas capítulo 6:1 nos ensina, dizendo: "Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós que sós espirituais, corrigi-o, com o espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado". 

Princípios deste texto: 1) quem se diz espiritual deve ajudar os mais fracos e não ficar apontando o dedo em acusação; 2) devemos corrigir, mas com um detalhe que faz toda a diferença: com brandura e não bravura!! Corrigir é mostrar biblicamente o erro e principalmente, o caminho de volta chamado confissão e arrependimento! 3) Agir sem orgulho, pois devemos nos guardar para não cair no mesmo erro. Paulo diz em I Cor 10:12: "Aquele que pensa estar em pé, cuide para que não caia"!. Somos capazes de cometer o mesmo pecado se não for a graça de Deus!

E tudo isso, porque no versículo 2, Paulo diz para levarmos "as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo".

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: