PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 24 de junho de 2014

BILHETE DE DESAPARECIMENTO

Está cada vez mais comum, infelizmente, lermos em jornais, bilhetes deixados por pessoas que fugiram de casa com estas palavras: " Sinto muito por tudo. Me perdoe, vou me virar, seguir a minha vida. Te amarei eternamente, obrigada por tudo".

Talvez sua vida, em relação a Deus, seja um bilhete desse! Ainda que você nunca tenha escrito isto num papel, suas atitudes e o rumo que sua vida está confirma que, diante de Deus, você já disse: "Senhor, sinto muito por te abandonar. Peço até perdão Senhor, mas vou viver minha vida, buscar minha felicidade e seguir meu próprio caminho. Te amarei sempre Jesus. Obrigado por morrer por mim na cruz. Mas, a vida é curta e preciso me virar e buscar minha felicidade".

Nada mais contraditório do que essas palavras. 1) Se Lhe chamamos de "Senhor" devemos fazer o que Ele manda em Sua Palavra. 2) Quando abandonamos a Deus, Ele continua sendo Deus. Nós é que estamos perdidos! 3) Pedir perdão, mas continuar na mesma vida não é jamais sinal de verdadeiro arrependimento; 4) Não existe verdadeira felicidade fora dos caminhos de Jesus (Salmo 119: 1 e 2); 5) Nossos próprios caminhos são caminhos de morte, embora possam parecer retos e bons (Provérbios 14:12); 6) A vida é curta, é verdade, por isso temos pouco tempo para nos arrepender e voltar-nos para Deus, pois fomos feitos para viver para Ele e somente nELe encontraremos a verdadeira felicidade já disse Agostinho. 

Por mais que tentemos fugir da presença de Deus, isto é impossível. Leia agora mesmo o Salmo 139! Pare de tentar esconder-se do Senhor buscando alegria e satisfação fora de Cristo.

Como está a sua vida neste momento? Por onde você tem andado? Deus sabe exatamente onde você está e o que está fazendo. Ore ao Senhor pedindo por arrependimento que Ele é misericordioso, bondoso e não depreza aquele de coração humilde, que reconhece seus pecados. Então, volte-se para o caminho do Senhor que é cheio de alegria, realidade e significado!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: