PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 24 de maio de 2012

VOCÊ SABE PARA ONDE ESTÁ INDO?


Manter o foco e o alvo em mente é tudo para aquele que está se movendo para algum lugar. Seja nA cidade, na estrada, nos estudos, no esporte, ou outro lugar qualquer, não se distrair com as coisas secundárias é imprescindível para se chegar onde deseja, da melhor forma possível. Aquele que está indo para uma festa de casamento, por exemplo, não aceitará o convite para jogar bola e vice-versa. Ainda que as duas atividades sejam agradáveis e lícitas, pois uma atrapalha a outra. Distrair-se durante a vida quando se tem um alvo predeterminado é algo perigoso.
A questão é: sabemos para onde estamos indo? A Bíblia diz que aqueles que foram alcançados pela Graça de Deus, estão aqui nesta terra apenas de passagem, indo para o céu, pois são cidadãos celestiais (Filipenses 3:20,21) Em I Pedro 2:11,12 lemos que somos peregrinos e forasteiros aqui. Estamos nesta vida por breve tempo a caminho do encontro definitivo como o Senhor. Como cristãos, temos um alvo. Paulo declarou isso em Filipenses 3:14: “...prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” e também a Autor de Hebreus no capítulo 12:2:”..olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus..”. Isto fazia com que Paulo e o autor de Hebreus não se distraíssem com as coisas dessa vida. Ao contrário disto, por exemplo, temos o exemplo do andarilho que sem saber aonde quer chegar, se distrai com pouca coisa à beira da estrada, pois caminha sem rumo e sem objetivo. Mas, nós cristãos não podemos viver assim. Estamos aqui com um propósito específico: buscar a santidade sem qual ninguém verá o Senhor (Hb 12:14). Temos que caminhar com este propósito todos os dias. Distrair-se com as coisas e os prazeres do mundo é algo fatal. Podemos desfrutar de uma vida normal, não induzimos uma vida alienada. Mas, nada pode ofuscar ou distorcer nosso alvo que é viver para a Glória de Deus, em santidade, nos preparando para morar eternamente com o Senhor Jesus. Nada pode tirar nossos olhos de Jesus e da Sua Palavra. Manter este alvo define e determina nossos passos e escolhas diariamente.
Provavelmente, temos nos distraído com este mundo, amando as coisas do mundo, justamente pela nossa falta bíblica de foco e por termos esquecidos que somos cidadãos celestiais a caminho do céu. Coisas que eram para ser apenas usadas neste mundo têm ocupado toda a nossa atenção de tal forma que tem desviado nosso foco e objetivo de vida que é a viver para a Glória de Deus. Mesmo com lutas e sendo tentados a nos distrairmos com as coisas desta vida, não podemos nos perder de vista nosso alvo que é vivermos em santidade e nos preparando para o grande e definitivo encontro com Jesus Cristo. A Palavra de Deus, usada pelo Espírito Santo, é nosso referencial, nosso guia seguro para vivermos com o foco certo aqui na terra. Portanto, precisamos ler diariamente a Palavra de Deus e orar pedindo socorro ao Espírito Santo para manter-nos firmes, pela Sua Graça, para caminharmos olhando para Jesus, tendo a Sua Palavra guardada em nosso coração, a fim de vivermos sem qualquer distração que nos impeça de trilhar pelo caminho estreito que nos conduz ao céu.

ALEXANDRE PEREIRA BORNELLI

Nenhum comentário: