PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

LIÇÕES EXTRAÍDAS DO FACEBOOK.

FACEBOOK E CARTÃO DE CRÉDITO. O que ambos têm a ver?
Dizem que o cartão de crédito é para comprarmos coisas que não precisávamos, como dinheiro que não temos ,para impressionar pessoas que não gostamos, No FACEBOOK, corremos o risco de postarmos coisas que não precisávamos, com o tempo que não podíamos  gastar, para impressionar pessoas que nem conhecemos muito bem.

FACEBOOK E A GELADEIRA O que ambos têm em comum? É que, assim como com a geladeira, mesmo sabendo que não tem nada de bom ali, abrimos a cada 5 minutos para dar uma olhada.

MÁXIMAS:
Hoje, ao contrário de pouco tempo atrás, pergunta-se mais se tal pessoa tem facebook do que se pergunta sobre religião, estado de saúde ou time de futebol.

Não ter facebook hoje em dia é quase comparado àquele que não tem escolaridade completa!
Antigamente, dizia-se que precisávamos fazer três coisas antes de morrer: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Hoje, é exigido também ter um facebook!!

Os cristãos hoje sabem muito mais sobre as postagens do facebook da semana, do que o que foi pregado na igreja no último domingo!!

Filhinho, o que você quer ser quando crescer, pergunta um pai enquanto mexe no computador. Quero ser um facebook papai. O pai sorri com a ingenuidade do filhinho e pergunta a razão. "É que assim papai, estarei sempre próximo do Sr., serei sempre alvo das suas conversas, preocupações, alegrias e tristezas. Ah, papai e tem mais uma coisinha, sendo um facebook eu vou receber toda a sua atenção e ser visto pelo Sr. várias e várias vezes por dia, todos os dias!". 

ALGUNS LAMENTOS QUE DEVERIAM FAZER PARTE DA NOSSA REFLEXÃO ENQUANTO USUÁRIOS DO FACEBOOK:

Ah...se compartilhássemos a Palavra de Deus e nossas alegrias e dificuldades com nossos verdadeiros amigos, assim como compartilhamos algo que gostamos postado no facebook de alguém!!

Ah...se nossos pedidos de amizade na vida real fossem pelo menos metade do que são no facebook!!

Ah...se desejássemos orar a Deus e conversar com algum amigo cristão de verdade, assim como desejamos divulgar nosso dia-a-dia no facebook!!

Ah...se abríssemos nossa  Bíblia para ler e meditar, pelo menos a metade do que abrimos nosso facebook para bisbilhotar coisas supérfluas!!!

Ah...se nos preocupássemos em nos manter em dia com as orações e leituras da Palavra assim como mantemos em dia nossos emails e nosso facebook!!!

Ah....se curtíssemos estar com os irmãos e buscar a santidade em nosso dia-a-dia assim como curtimos links e postagens no facebook!!!

Ah...se metade dos amigos virtuais pudessem realmente ser considerados nossos amigos pessoais!!

Ah...quem dera fôssemos alegres, divertidos, despreocupados e fáceis de nos relacionar como nos apresentamos virtualmente!!

Ah...se ficássemos preocupados se para onde vamos passear terá alguma oportunidade de encontrar irmãos em Cristo, assim como nos preocupamos se teremos acesso ao facebook !!

Ah...se nos preocupássemos em saber se estamos amando e obedecendo a Deus assim como nos preocupamos em postar novidades no facebook e ver quantos curtiram nossas postagens!!

Ah...se fôssemos tão ativos no Corpo de Cristo onde reunimos e somos membros, como somos ativos e participantes no facebook!!

O dia que nos cristãos acessarmos nossas Bíblias com a mesma freqüência e entusiasmo que acessamos o facebook, nossas vidas serão transformadas e com isso, nossas famílias, a igreja e toda a sociedade perceberá o poder da Palavra de Deus!!!

Alexandre Pereira Bornelli







Nenhum comentário: