PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 5 de maio de 2009

Turistas ou peregrinos?

A exortação bíblica "não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo" tem sido ignorada por muitos cristãos. É grande o número deles vivendo neste mundo como se fossem turistas, desfruntando de tudo como se tivessem passeando por aqui, conhecendo pessoas e lugares novos. Não hesitam em viver dia-a-dia, minuto-a-minuto, lutando para conquistar espaço aqui e agora e, com isto, poder desfrutar de todos os prazeres promovidos por este sistema mundano. Vivem como se não existisse céu e como se a salvação dada por Deus fosse apenas uma questão a se desfrutar e considerar futuramente, no céu.
Em contrapartida, é raro encontrarmos cristãos vivendo como peregrinos, forasteiros, como se não pertencentes a este mundo. Cristãos comprometidos seriamente com a Palavra, que não negociam os valores espirituais em detrimentos dos terrenos, pois sabem que estão por aqui de passagem e que prestarão contas da sua vida ao Deus Soberano. Sim, são cristãos que vivem na terra e são bons exemplos em seus afazeres, mas seus corações estão amarrados aos valores espirituais. Pensam nas coisas do Alto e isto determina suas vidas e seus valores. Não se esquecem por um minuto que são cidadãos do céu, embora vivendo na terra.
Infelizmente, esta tem sido a marca registrada da maioria dos cristãos contemporâneos, um alarmante número de crentes turistas, ao invés de peregrinos nesta terra.
Alexandre Pereira Bornelli

2 comentários:

Unknown disse...

Creio que o maior problema advindo dos cristãos Turistas ou melhor Crente Turista é a forma como envergonham o evangelho através de suas condutas, o que é lamentável.

Luciana Reis disse...

A paz Alexandre,
Acompanho seu blog já faz algum tempo e não há uma vez que eu não fique admirada com sua visão da vida cristã. Deus o abençoe por isso, mas, o que quero é comentar sobre o texto acima.
Bom, essa é uma procupação antiga de Deus, ele sabia que o mundo estaria cheio de atrativos para nos desviar de seu Caminho, nossa missão? Vencê-lo, como Jesus o fez, mas, e eu? Bom, eu, pela misericórdia de Deus, quero ser esse tipo de cristão, que teme a Deus e vive uma vida santa, como peregrina que não tem nada com que se gloriar, se não na cruz de Cristo!
Vai nessa tua força que Deus é contigo.
Paz!!!