PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Seguro contra incêndio

O medo de ser queimado eternamente no fogo do inferno tem fabricado muitos falsos cristãos. São pessoas que não querem Deus, não confessam a Jesus como Senhor, Salvador e como o único mediador entre Deus e os homens. Querem, tão somente, o livramento do inferno e usam Jesus para atingir seu objetivo.
O evangelho não é, em sua essência, apenas um livramento do inferno, embora esse benefício faça parte do “pacote da salvação”. Podemos afirmar que o evangelho é muito superior do que apenas oferecer o livramento do inferno. Isto é conseqüência. Na verdade, o evangelho é o próprio Deus. Evangelho significa “boa nova” e, o bem final dessa boa nova é o próprio Deus. Muitos querem abraçar o evangelho sem abraçar a Deus, a Jesus Cristo. O que muitos buscam é uma certeza de que não irão para o inferno e não, uma certeza de que foram salvos de seus pecados e hoje possuem um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Tais pessoas não se importam com a regeneração, arrependimento e santidade. Fazem pouco caso da morte de Cristo. Querem os benefícios do evangelho sem se comprometer com o Evangelho que é o próprio Deus. Tentam separar Deus do evangelho. Querem somente a garantia de que não vão queimar no inferno para poder viver a vida hoje de qualquer jeito. Isto não é cristianismo. Pessoas que vivem assim não são verdadeiramente cristãs. John Piper[i] diz que “não existe evidência certa de que tenhamos um novo coração apenas porque queremos fugir do inferno. Tal desejo é natural, não sobrenatural. Não é preciso um coração novo para desejar o alívio psicológico do perdão, ou a remoção da ira de Deus, ou a herança do mundo de Deus. Todas essas coisas são compreensíveis sem uma transformação espiritual. Você não precisa ser nascido de novo para querê-las. Até os demônios as desejam”. Para esta classe de pessoas que se auto-denominam cristãs sem terem a Cristo, certamente têm a Bíblia não como a inerrante Palavra de Deus, não como a ordem expressa de Deus para a obedecermos integralmente. Em suas imaginações carnais, a Bíblia é apenas uma apólice que lhes assegura o livramento do inferno. Muito embora afirmem crer em Deus, tais pessoas nunca tiveram relacionamento pessoal com Ele. Nunca nasceram de novo, nunca assumiram sua total dependência de Jesus como Senhor e Salvador.
Portanto, aqueles que se dizem cristãos mas que não nasceram de novo (João 3), que não vivem sob o ensinamento da Palavra de Deus, que não têm nenhum compromisso pessoal com Cristo, que não evidenciam os frutos do espírito e sim os frutos da carne (Gl 5:17 a 22), que não buscam a santificação (Hb 12:14), não podem se dizer cristãos, pois não possuem a Cristo. De fato eles não conhecem a Cristo e, por este nobre fato, não podem se considerar seguros também contra o fogo eterno. A evidência de que somos realmente pessoas regeneradas, nascidas de novo é quando cremos em Jesus Cristo como o Deus encarnado, o único mediador entre Deus e os homens, nosso Senhor e Salvador e, por isso, andamos em nosso viver, como Ele andou, em santidade, procurando viver para a glória de Deus. Finalizando o assunto, acesse pela internet o site youtube[ii], e digite a frase – John Piper – o que significa receber a Cristo? – assista ao vídeo legendado em português, que retrata muito bem este assunto. Muitos querem os benefícios do cristiansimo sem terem o próprio Cristo e isto é um engano que está levando muitos para longe da salvação.

Alexandre pereira bornelli

[i] John Piper – A Paixão de Cristo – pag.68.

Nenhum comentário: