PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CAIM, LAMEQUE E A VIOLÊNCIA DE HOJE.

Ainda não nos acostumamos com tanta violência. E é bom que seja assim. Precisamos analisar o que Caim e Lameque têm a ver com a violência de hoje. Ambos foram os pioneiros da violência. 

Primeiro Caim (Gn. 4:8) que matou seu irmão Abel tamanha a sua ira e inveja. Depois, Lameque, seu descendente, foi a versão revista, atualizada e ampliada da maldade de Caim. Diz a Palavra de Deus em Gênesis 4:23 que Lameque matou um homem porque ele o feriu e um rapaz porque o pisou! 

Hoje em dia, não é nem mesmo necessário ferir ou pisar para ser morto. De lá para cá, a violência tem crescido assustadoramente no coração do ser humano. A vida não vale mais nada. Aliás, muitos estão procurando um mínimo motivo extravasar sua violência. Qual a razão? É o afastamento de Deus e da Sua Palavra. 

E Marcos 7: 21 a 23, lemos que é do coração do homem que saem todo tipo de pecado, inclusive o homicídio. Então, se o nosso coração permancer longe de Deus, rebelde contra Sua autoridade e endurecido pelo engano do pecado, o que nos restará é fazer o que sai dele. 

Por isso, hoje vivemos nesse caos total. Quem se importa com Deus? Quanto são os que O buscam como Senhor e Salvador? Precisamos nos render a Deus para que Ele nos dê um novo coração, regenerado, que não mais é dominado pelo pecado e pelas maldades que saem dele. Roguemos a Deus que derram suas muitas misericórdias sobre todos nós!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: